“Dois Irmãos” (Onward) – Filme apresenta o primeiro personagem gay da Pixar

por | mar 11, 2020 | Atualidade

Se você conferir a programação de filmes no cinema mais próximo de sua casa, provavelmente encontrará dentre estes o filme “Dois Irmãos: Uma Jornada Fantástica” (Onward, no original), produzido pela Pixar Animation Studios (com distribuição da Walt Disney).

O filme, que teve sua estreia na última quinta-feira (05), traz uma sinopse envolvente e toda a estética de excelência que já é conhecida dos estúdios Pixar.

A animação narra a história de dois jovens elfos [dublados pelos atores Tom Holland e Chris Pratt] que em determinado momento encontram um cajado mágico que permite trazer seu falecido pai de volta à vida. Quando o encanto do cajado não é bem-sucedido nesta empreitada, inicia-se uma jornada para reparar o malsucedido encanto.

À primeira vista, nos parece um despretensioso enredo como qualquer outro criado para crianças, porém, este filme é um marco na história cinematográfica e com certeza, na vida daqueles que são apreciadores dos filmes produzidos pela Walt Disney Company.

“Dois Irmãos” introduz o primeiro personagem assumidamente LGBT no quadro de filmes da Pixar. Trata-se da personagem Specter, uma policial ciclope interpretada na voz da atriz Lena Whaite. Segundo a revista Slate, a cena que evidencia de maneira explícita a sexualidade da personagem traz a seguinte fala de Specter:

“A filha da minha namorada tem me enlouquecido”.

Kori Rae, uma das produtoras da animação, disse ao Yahoo:

“A cena [cena em que a personagem Specter torna evidente sua sexualidade], quando escrevemos, abre um pouco o mundo e é o que queríamos”, apontando que a cena pareceu “meio apropriada”.

Já o diretor Dan Scanlon (de Universidade Monstros), declarou:

“É um mundo de fantasia moderno e queremos representar o mundo moderno”.

A animação já arrecadou R$ 4,6 milhões até o último domingo (08), segundo o G1.

A empresa CitizenGo tem se mobilizado contra a animação através de um abaixo-assinado que será dirigido a Walt Disney Company e já ultrapassa 646.900 assinaturas. Você pode acessar o abaixo-assinado e saber mais clicando no link abaixo:

https://www.citizengo.org/pt-br/fm/172201-disney-pare-com-doutrinacao-lgbt

Fontes: Gospel Prime | Jovem Pan | G1.
× Como posso te ajudar?